O Rio de Janeiro, ou a cidade maravilhosa, como quiser chamar, oferece uma vibrante vida noturna e luxuosas opções de atividades que fazem jus a fama que tem. Por aqui, veja alguns lugares que você não pode deixar de conhecer.
O que tem para fazer no Rio de Janeiro?
A Lapa
Icônico, a Lapa é um dos bairros que mais fervem na noite carioca por causa da sua vivacidade. O palco perfeito para quem curte apreciar a atmosfera boêmia, uma cena musical plural, entre construções antigas e muita mais muita história. Quem nunca ouviu falar dos Arcos Lapa? Remanescentes de um antigo aqueduto, os arcos está entre os principais símbolos da cidade.
A Música
A música é o que move o bairro da Lapa. Famoso por seus bares com música ao vivo, os gêneros por lá variam muito, de música eletrônica, passando por rock e até (claro), o samba. Por lá também é possível encontrar karaoke, se você curtir e estiver com amigos, pode ser uma boa opção.
Gastronomia
Se você desejar experimentar o puro suco da comida carioca, os bares da Lapa podem te ajudar com isso. O Bar da Cachaça e o Bar do Adão, por exemplo, são famosos por seus petiscos brasileiros, como os bolinhos de bacalhau e feijoada.
Ipanema
O bairro da Zona Sul, fundado em 1894, por um conde, limita os bairros de Copacabana,Leblon e Lagoa. Em Ipanema você vai encontrar além de uma praia perfeita para caminhar e mergulhar, você ainda terá uma grande oferta gastronômica. Dito isso, quais restaurantes à equipe TripMundão aprova e recomenda?
Mäska
“Comida casual com pitada asiática”, é assim que o restaurante Mäska se qualifica e podemos assinar embaixo. Localizado em Ipanema, por lá você vai encontrar pratos incríveis. O ancho é um desses pratos, uma carne tradicional que com um bom preparo, recebe o selo de autenticidade da casa, acompanhada por fettuccine com fonduta de queijo de cabra e suco de limão. Ficou interessado(a)?? Entre em contato com eles pelo Instagram e faça sua reserva por WhatsApp.
Belmonte
“Um clássico carioca desde 1952”, assim como o Mäska, o Belmonte também tem a sua apresentação e igualmente não deixa a desejar. Um dos bares mais badalados da cena carioca pode ser encontrado em vários bairros da cidade mas aqui vamos dar destaque ao de Ipanema. O novo espaço, é incrível mas fica a dica: se tiver que sentar, que seja no rooftop. Quer garantir sua reserva? Clique aqui.
Leblon
Descolado, o Leblon é reconhecido pela sua belíssima praia, as ruas arborizadas e inúmeros restaurantes incríveis como os japoneses, bistrôs franceses, churrascarias e até bares. Resumindo, o Leblon tem lugar para todos.
Mitsubá
O sushi mais fresco do bairro, no Mitsubá você vai encontrar. O restaurante japonês localizado no Leblon oferece pratos deliciosos como salmão ebiten, sushi prensado, barriga de salmão sobre shari, entre outros. Para visitar o Mitsubá é bastante interessante fazer reserva até pelo conforto e praticidade. E para tal, basta acessar o Instagram deles e no link da bio você vai encontrar todas as informações.
San
Localizado na Humberto de Campos, o restaurante japonês San tem uma variedade de pratos. Mini Unagidon, Temaki aberto, Boku Rice, estão no cardápio do local.
Além disso, o chefe André Kawai é o primeiro brasileiro a importar wasabi natural e verdadeiro do Japão retirado de plantações tradicionais com mais de 400 anos de existência. Então, com essas informações acho que já dá para imaginar o que você vai encontrar no San. Para reservar, assim como outros estabelecimentos, acesse o Instagram.
Jobi
O melhor Chopp do bairro, no bar do Jobi você vai encontrar. Desde 1956, no coração do Leblon, o bar está em plena funcionamento. Tradicional, o bar oferece muitos petiscos no seu cardápio, por lá não é preciso fazer reservas,mas é aconselhável chegar por lá no final da tarde.
Você quer saber mais sobre outros restaurantes??? Clique aqui: https://tripmundao.com/trip-mundao-indica-top-6-restaurantes-na-cidade-carioca/
Jardim Botânico, Horto e outros…
Os bairros do Jardim Botânico, Horto e Gávea são outros pontos da cidade que você vai encontrar excelentes restaurantes, cafés, moradores locais receptivos e experiências únicas. Com uma vista única do Cristo Redentor, cercada pelo jardim Botânico, o Elena Horto, é um restaurante belíssimo que vale muito a pena conhecer. O Elena Horto reúne música, arte, arquitetura, natureza e gastronomia. Ficou interessado? Acesse o perfil oficial deles e faça sua reserva.
Santa Teresa
O Bar do mineiro, que existe desde 1992, é um ponto de encontro popular entre os moradores do bairro de Santa Teresa. Aberto de terça à domingo, o cardápio conta com pratos tradicionais com feijoada, feijão tropeiro, linguiça mineira, entre outros. É preciso fazer reserva caso você queira conhecer o bar. Acesse o perfil deles aqui.
Vidigal
Um bairro da Zona Sul, muito frequentado e procurado não só por ter a praia de São Conrado por perto mas também pela vista maravilhosa que a favela do Vidigal proporciona a quem a visita. O Tour pela comunidade é muito procurado, e se você quiser conhecer o Vidigal e outras favelas não irá se arrepender.
Gavea
Um bairro que também fica na Zona Sul, localizado entre o morro dois irmãos e a margem oeste da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Gavea também tem o seu lugar ao sol na vida cultural carioca. O Braseiro da Gavea, possui um dos melhores chops e uma picanha incrível, deve estar na sua lista de locais que você não pode deixar de ir.
Volta Redonda
Por aqui, o foco são experiências mais luxuosas, no entanto, em Volta Redonda você vai encontrar um meio termo. Acessível e delicioso, a hamburgueria Incrível Sabor é o lugar perfeito para você.
Veja também: https://tripmundao.com/guia-de-viagens-em-familia-como-manter-todos-felizes-e-seguros/
As praias cariocas
Bom, é impossível falar da cidade maravilhosa e não citar as praias que a cidade oferece. Em quais devo ir?
Leblon, São Conrado, praia de Ipanema, estão entre as melhores da cidade. O point do asa delta, em São Conrado, perto do Barthô é um dos melhores do local. Não deixe de conhecer essas praias.
A cidade carioca é perfeita para curtir momentos especiais. Não importa se a viagem será em família, com amigos ou sozinho, na cidade você vai colecionar memórias, sentir um pouco do acolhimento do povo carioca e experimentar uma gastronomia que só o Rio tem.